Foi informado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro que Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, desaparecidos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em dezembro do ano passado, morreram após serem torturados traficantes.
Segundo investigações, os criminosos decidiram dar um “lição” nos meninos em razão de um suposto furto de passarinhos.
“Eles foram torturados. Em um momento um dos meninos falece, pelo excesso de agressão ou uma pancada mal dada”, afirmou o delegado da DHBH (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), Uriel Alcantara. Após a morte da criança, os criminosos decidiram matar os outras duas na tentativa de ocultar o crime.
Cinco supostos traficantes foram identificados por suspeita de envolvimento nas mortes. Eles serão indiciados pelos homicídios e ocultação de cadáver, enquanto um sexto suspeito responderá em liberdade apenas por ocultação dos corpos.
O delegado relatou que a traficante Ana Paula da Rosa Costa, conhecida como Tia Paula, foi a responsável pela ocultação dos corpos. Segundo a polícia, ela foi morta no tribunal do tráfico.
“Quando eles viram três crianças mortas, chamaram a Tia Paula para levar os corpos para fora da comunidade, e ela mandou outra pessoa levar o corpo para um rio do município de Belford Roxo.”, disse Uriel Alcantara.
Leia também:
1- Em coletiva, Queiroga faz novo discurso negacionista
2- Porchat avisa que vota em Ciro Gomes
3- VÍDEO: Bolsonaro ataca João Doria: “Teu estado é o cacete”
Operação sobre o caso dos meninos torturados por traficantes
Os corpos dos meninos até hoje não foram encontrados. A polícia realiza hoje a operação para cumprir 56 mandados de prisão contra suspeitos de serem traficantes da quadrilha apontada como responsável pelo desaparecimento e morte das crianças.
Até agora, foram cumpridos 31 mandados de prisão, 16 pessoas foram presas. Outros 15 mandados foram cumpridos contra suspeitos que já estavam no sistema carcerário. Além das ordens de prisão, duas pessoas foram presas em flagrante.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link