O novo ministro da Agricultura da Alemanha, Cem Özdemir, resolveu ir de bicicleta para a sua posse em Berlim. Ele recusou a frota de carros de luxo para ir até o Palácio Bellevue. A escolha inusitada tem um motivo: mostrar que o novo governo pretende fazer uma revolução climática no país europeu.
Ele foi flagrado com o capacete na cabeça e uma jaqueta de inverno azul sobre o terno preto. Membro do Partido Verde chegou a explicar ao jornal “Bild” o motivo de usar a bicicleta. “Porque sou mais rápido. É saudável”, relatou. Não por acaso, 15 minutos após o fim da sua posse, ele foi visto em frente ao Bundestag, que tem uma distância de 1,5 do Palácio Bellevue.
Confira o vídeo:
???Ministro alemão rejeita comboio de carros de luxo e vai para a posse de bicicleta em Berlim.
Um gesto não só inédito, mas também simbólico: o novo governo promete uma revolução climática na Alemanha. pic.twitter.com/i8ExfCaWXx
— DW Brasil (@dw_brasil) December 9, 2021
Leia também:
1- Senado e Aziz pedem a Moraes para quebrar sigilo de Bolsonaro
2- Manuela D’Ávila denuncia, mais uma vez, adulteração em cadastro do SUS
3- Em coletiva, Queiroga faz novo discurso negacionista
Alemanha e seu novo governo
Olaf Scholz se tornou, na quarta-feira (8), o nono chanceler da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial. Sua eleição abre uma nova era para a nação mais populosa da União Europeia, após o mandato de 16 anos de Angela Merkel.
O governo de Scholz assume o cargo com grandes esperanças de modernizar a Alemanha e combater as mudanças climáticas, mas enfrenta o desafio imediato de lidar com a fase mais difícil do país, a pandemia do coronavírus.
Os legisladores votaram por 395 a 303 para eleger o líder de centro-esquerda, com seis abstenções – uma maioria confortável, embora perto das 416 cadeiras que sua coalizão de três partidos detém na câmara baixa de 736 cadeiras do parlamento. Isso não é incomum quando os chanceleres são eleitos e alguns legisladores estão doentes ou em quarentena.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.