Ídolo do Atlético-MG, Reinaldo foi homenageado no prêmio Bola de Prata, da ESPN. O maior artilheiro do clube mineiro recebeu o troféu “Reflexões” por conta da sua luta fora das quatro linhas. Durante seu discurso, ele ergueu o braço com o punho cerrado, gesto da luta antirracista. Era desta forma que ele comemorava os gols quando jogava futebol.
Na sua fala, ele comemorou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro do Galo e disse que estava honrado com a homenagem. “Os anos de história do nosso clube mostra que somos resistência. Como povo brasileiro, devemos sempre lutar, lutar e fogo nos racistas”, declarou.
O Bola de Prata é uma das principais premiações do futebol brasileiro. Os jornalistas da emissora assistem todos os jogos e dão notas aos jogadores. Ao final do Brasileirão, os atletas com as melhores médias, por posição, recebem os troféus. O Bola de Ouro é dado para o craque do torneio.
O Bola de Prata foi idealizado pelos jornalistas Michel Laurence e Manoel Motta, em 1970, e criada pela revista Placar.
Confira o vídeo:
simplesmente, Reinaldo ?✊? pic.twitter.com/UzW3aIfD49
— J (@joaobarros_sg84) December 10, 2021
Leia mais:
1 – Exigência de comprovante de vacina é suspensa pelo Governo; Entenda
3 – Mário Frias quer concorrer ao governo do Rio: “Melhor que o Mourão”
Quem é Reinaldo, o maior ídolo do Atlético-MG?
Reinaldo é considerado o maior ídolo do Atlético-MG e um dos atacantes mais talentosos da sua geração. Com a camisa alvinegra, fez 288 gols e foi o protagonista de diversos títulos. O ex-jogador se aposentou cedo, tendo apenas 28 anos, após ter feito cinco cirurgias no joelho.
Quando marcava um gol, ele levantava o braço e cerrava o punho, gesto antirracista dos Panteras Negras. Também era uma forma de protestar contra a Ditadura Militar do Brasil.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.