O ex-presidente Lula participa nesta sexta-feira (10) da celebração do Festival Democracia para Sempre, na simbólica Plaza de Mayo, no centro de Buenos Aires. Além do presidente do país, Alberto Fernández, estão presentes a vice-presidente Cristina Kirchner e o ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica.
Mais cedo, o petista recebeu o prêmio Azucena Villaflor pela luta por direitos humanos e contra o lawfare, quando a lei é utilizada pela justiça para perseguir quem quer que seja declarado inimigo. Ele também se encontrou com Fernández na Casa Rosada.
A celebração terá uma série de shows, entre eles o da banda brasileira Francisco, el hombre. Às 19h, começaram os discursos de Fernández, Cristina Kirchner e Lula.
Confira a cerimônia abaixo:
Leia também:
1; MP-SP diz que bolsonarista que recomendou “cacete e bala” para MST não cometeu crime
2; Murilo Benício está com Cecília Malan: relembre outras namoradas do ator
3; Políticos desconfiam que ataque hacker ao Ministério da Saúde é farsa do Governo
Homenagem à Lula
A Prêmio Azucena Villaflor, recebido por Lula, “tem o objetivo de reconhecer cidadãos ou entidades que se destacam, por sua trajetória cívica, na defesa dos direitos humanos”.
“Estou muito feliz que meu amigo Lula, que foi perseguido injustamente e condenado injustamente, tenha a reivindicação que merece: a de um homem de bem que nunca infringiu o direito e que sempre lutou pela democracia”, disse Alberto na premiação.
“Cristina e eu sabemos o que vale a democracia, o que valem os direitos humanos. Nestes tempos em que a democracia é atacada por posições extremas, intolerantes, xenófobas, homofóbicas, todos sabemos o que vale a unidade dos setores populares”, completou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.