Bolsonaro quer montar uma base forte para ter uma grande bancada no Congresso Nacional. O presidente da República tem buscado puxados de votos em todos os estados. No Rio de Janeiro, ele quer lançar o nome de Regina Duarte para enfrentar José de Abreu.
Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal tem “muita raiva” do ator da novela Um Lugar ao Sol. Por conta disso, quer dar uma “lição” no artista. Na opinião dele, a melhor maneira é lançando Regina Duarte para ter mais votos que seu ex-colega de Globo.
“Não é segredo para ninguém aqui que o presidente sonha com a Regina Duarte concorrendo. Inicialmente, cogitou-se tê-la disputando em São Paulo. Mas o presidente quer dar uma lição no Zé de Abreu. A Regina tem mais votos que o Zé, segundo o Bolsonaro”, explicou um aliado do governante. Porém, a atriz não tem demonstrado vontade em entrar na corrida eleitoral.
Vale ressaltar que o PT acredita que José de Abreu tem potencial para ser o deputado mais votado do Rio de Janeiro. Bolsonaro quer que esse “título” fique nas mãos de Regina.
Leia também:
1; Diretor do Datafolha elogia Lula e não vê presidente crescendo com inflação alta
2; Vereadora do Novo é proibida de chegar perto de colega após agressão
3; Marcelo Serrado relembra passado como apoiador de Moro; “Perto do esgoto”
Regina Duarte x Zé de Abreu
A escolha de Regina para enfrentar Zé de Abreu não é por acaso. Eles trocaram farpas publicamente nas eleições de 2018. O ator é apoiou Fernando Haddad (PT). E depois se filiou ao Partido dos Trabalhadores.
Já Duarte decidiu apoiar publicamente Jair Bolsonaro e aceitou ser secretária de Cultura do governo bolsonarista. Porém, sua participação na gestão durou poucos meses. Além disso, a inimizade com Zé de Abreu segue até hoje. E não aprece que haverá um momento de paz.
Por Daniel César e Naian Lucas Lopes
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.