Segundo a Veja nesta quarta (15), além de autorizar a Polícia Federal a cumprir mandados de busca contra Ciro Gomes e o irmão do presidenciável do PDT, o senador Cid Gomes, o juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida autorizou a quebra de sigilos bancário, telefônico e telemático dos irmãos e de mais 12 alvos.
LEIA MAIS:
1 – Lula espera até fevereiro para um “sim” de Alckmin em chapa
2 – Moro será candidato ao Senado, diz cientista político após Ipec
3 – Ipec: Por que Lula venceria no 1º turno, mesmo com 48% dos votos
Quebras de sigilo envolvendo Cid e Ciro Gomes
A quebra envolve um grupo entre pessoas físicas e jurídicas investigadas por envolvimento num esquema de corrupção armado, de acordo com os investigadores, quando Cid comandava o governo do Ceará.
“AUTORIZO a apreensão de computadores, telefones celulares, tablets, pendrives e outros dispositivos de armazenamento de midia, sejam eles funcionais e/ou particulares.
AUTORIZO, igualmente, o acesso a todos os dados (p.ex. registros de chamadas; conteúdo das comunicações via aplicativos do tipo Whatsapp, Telegram ou SMS; vídeos; áudios; fotos, informações de georreferenciamento, etc.) existentes nos computadores, telefones celulares, tablets, pendrives e demais equipamentos eletrônicos/computacionais ou mídias apreendidos na posse dos investigados, bem como na chamada ‘nuvem’ (cloud computing), relativa aos diversos serviços de armazenamento on line de conteúdo (Google Drive, Onedrive etc)”, diz o juiz.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.