O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), que foi alvo, na manhã desta quarta-feira (15), de uma operação da Polícia Federal (PF), chamou o ex-presidente Lula (PT) de “ladrão”, minutos antes de receber a solidariedade do petista.
A declaração de Ciro foi nesta quarta, em entrevista a Datena, que o convidou para se explicar sobre a operação da PF.
“Continuarei atacando aqueles ladrões, assaltantes da vida pública brasileira, como é o Bolsonaro e como foi o Lula”, disse o pré-candidato do PDT. Minutos depois, ele agradeceu a solidariedade que recebeu do ex-presidente Lula.
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”
2. Líder do governo Bolsonaro no Senado renuncia após ser traído em votação para o TCU
3. Relator retira de pauta da Câmara projeto que libera caça esportiva
“Vão me insultar, vão me agredir, mas a intenção é exatamente essa, me abater pra que eu seja moderado, pra que eu não continue atacando aqueles ladrões, assaltantes, da vida pública brasileira, como é o Bolsonaro e como foi o Lula. Continuarei dizendo concretamente quem é ladrão e eu não sou”, disse Ciro na entrevista.
Enquanto isso, Lula escrevia, pelas redes sociais, que ele e o irmão, Cid Gomes, “merecem ser respeitados” e possuem “trajetória de vida idônea”.
Assista abaixo à declaração de Ciro.
https://twitter.com/isatihh/status/1471132912644935683
Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”
O ex-presidente Lula se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e seu irmão, o senador Cid Gomes.
“Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois”, afirmou, em publicação no Twitter. “Eles merecem ser respeitados”, completou.