Morre Sandra Starling, ex-deputada e uma das fundadoras do PT

Atualizado em 15 de dezembro de 2021 às 12:55
Sandra Starling PT
Sandra Starling, uma das fundadoras do PT, morreu aos 77 anos

Morreu na noite da última terça-feira (14) a ex-deputada federal Sandra Starling. Uma das fundadoras do PT, Sandra estava internada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, e sofreu uma parada cardíaca. Ela tinha 77 anos.

Segundo informações da sobrinha ao G1, Mariana Villas Starling, a ex-deputada se sentiu mal no último sábado (11). Por ter tido crises convulsivas, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os médicos não identificaram nenhum AVC, a ex-política foi transferida para o quarto. Só que teve um infarto e precisou ser levada novamente para a UTI, onde acabou morrendo. Ela deixa o marido, três filhos e cinco netos.

Sandra doou o corpo para estudos para a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A sobrinha explicou que, por esse motivo, não vai haver velório e nem enterro.

Leia mais:

1 – Entenda a traição que causou a renúncia do líder do governo Bolsonaro

2 – Ciro Gomes agradece Lula pela solidariedade após ação da PF

3 – Lula sai em defesa de Cid e Ciro Gomes, alvos da PF: “Merecem ser respeitados”

Trajetória de Sandra Starling, uma das fundadoras do PT

Ela foi a primeira mulher a concorrer ao governo de Minas Gerais, em 1982. Foi eleita deputada estadual em 1987. Se tornou deputada federal em 1991 e ocupou o cargo de secretária municipal de Educação de Belo Horizonte dois anos depois. Retornou ao Congresso Nacional em 1999.

Em 2003, foi escolhida para ser secretária-executiva do Ministério do Trabalho. Sua saída do PT ocorreu em 2010.

Ela ainda atuou como professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. E pela Pontifícia Universidade Católica em Minas Gerais (PUC Minas). Também foi advogada, servidora pública e bancária.

Também foi professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG e da Pontifícia Universidade Católica em Minas Gerais (PUC Minas). Ainda foi bancária, advogada e servidora pública.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link