Bolsonaro sabia que Antonio Anastasia seria escolhido pelos senadores para ocupar uma vaga no TCU. Por isso não apoiou Fernando Bezerra e resolveu isolá-lo. Ao saber disso, o parlamentar decidiu entregar o cargo de líder do governo no Senado.
Conforme apurou o DCM, o presidente da República ligou para Anastasia horas antes da confirmação da vitória. Ele parabenizou o senador. E deixou muito claro que não tinha qualquer participação na candidatura de Bezerra ao cargo. “Ele não queria que o Fernando disputasse”, explicou uma pessoa próxima do governante.
A fala do presidente foi parar nos ouvidos do seu ex-líder. Bezerra ficou muito irritado, tanto que tirou satisfação com Ciro Nogueira. O ministro da Casa Civil tentou colocar panos quentes. Relatou que a atitude de Bolsonaro foi pragmática porque sabia do desejo do Senado. Mas não adiantou.
Leia mais:
1 – “Repudio perseguição a eles”, diz Dilma sobre operação da PF contra Ciro e Cid
2 – Gleisi defende Ciro Gomes após operação da PF: “Reestreia do lavajatismo”
3 – DCM Ao Meio-Dia: Ciro Gomes alvo da PF; general Heleno não precisa de Lexotan, e sim de cadeia
Bolsonaro e Fernando Bezerra tiveram discussão acalorada
Nogueira conversou com Bolsonaro e relatou a insatisfação de Fernando. O chefe do executivo federal ligou para seu aliado – ou ex-aliado – para tirar satisfação. O senador soltou os cachorros. “Ele falou o seguinte: ‘Nunca me senti tão humilhado’. Ele esperava um apoio maior do presidente”, explicou um parlamentar bolsonarista.
“Mas o presidente falou que precisa proteger seu governo. E Anastasia venceria de qualquer jeito. Quando o Fernando entregou a liderança do governo, o Bolsonaro não deu a menor importância. Disse que encontra outro nome sem dificuldade”, completou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link