Bolsonaro afirmou nesta quinta (16) que não teve nenhuma interferência na operação da PF contra Ciro Gomes e Cid Gomes. A declaração foi feita na sua tradicional live nas redes sociais. O presidente da República aproveitou o momento para zombar dos irmãos Gomes.
“Para avisar aquela dupla do Ceará que vive metendo o dedo na cara de todo mundo, (dizendo) que todo mundo é ladrão. Tiveram uma visita no dia de ontem. Estão me acusando. Eu não tenho como interferir na PF, não existe isso aí. Essa operação começou em 2017, não foi comigo”, comentou.
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na última quarta contra o Ciro e Cid. O órgão apura suposto esquema de corrupção envolvendo as obras da Arena Castelão. Também foi autorizada a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico dele.
Bolsonaro foi acusado de interferir na PF durante seu mandato. Depois de sair do Ministério da Justiça, Moro relatou que sua saída ocorreu por pressão do presidente para que ele trocasse a chefia da Polícia Federal. Em reunião ministerial, o governante reclamou que não recebia informações do órgão.
Leia mais:
1 – AO VIVO – Aula com Miguel Nicolelis e Eduardo Moreira: O Verdadeiro Criador de Tudo
2 – Aécio Neves articula para derrubar Doria e evitar candidatura
3 – Pesquisas assustam aliados de Moro: “Muda o discurso ou vá para o Senado”
Bolsonaro e a corrupção
Conforme revelou o DCM, Bolsonaro quer usar a PF para dizer que enfrenta os casos de corrupção. Ele participou ontem de uma formatura de novos policiais federais. E falou do assunto na live de hoje.
“Dizer à dupla do Ceará que a partir do mês que vem tem mais 670 na rua, policiais federais. Esse é o governo que vocês dizem que não combate à corrupção”, disparou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link