Ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), fez críticas ao jantar promovido pelo Grupo Prerrogativas. Por isso, o jurista Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo, deu uma resposta.
LEIA MAIS:
1 – Craque Neto defende a vacina em crianças contra Covid
2 – Exclusivo: MP Eleitoral pede a cassação dos direitos políticos de Luciano Hang
3 – Vale tudo para condenar? STF e STJ respondem: não! Por Lenio Streck
O que disse Marco Aurélio de Carvalho
O ex-juiz atacou o jantar que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que acaba de deixar o PSDB.
Moro afirmou em sua conta do Twitter, nesta segunda (20):
“Impressão minha ou ontem assistimos a um jantar comemorativo da impunidade da grande corrupção?”
Marco Aurélio Carvalho falou ao DCM, comentando a declaração de Moro:
“A canalhice e o cinismo de Moro só não são maiores do que sua vilania e o seu mau-caratismo. Ele busca imunidade parlamentar depois de, a pretexto de combater a corrupção, corromper o sistema de Justiça”.
“Ele ajudou a parir o Bolsonaro e destruir o país”.
O advogado Augusto de Arruda Botelho também respondeu a Moro, no Twitter: “Não, assistimos a um jantar de um grupo de advogados que defende a democracia, o estado de direito e uma justiça justa e imparcial. E nesse grupo, por sinal, estão os advogados que expuseram sua parcialidade e suspeição. Você foi desmascarado, Sergio, aceita, a justiça venceu”.
Não, assistimos a um jantar de um grupo de advogados que defende a democracia, o estado de direito e uma justiça justa e imparcial.
E nesse grupo, por sinal, estão os advogados que expuseram sua parcialidade e suspeição. Você foi desmascarado, Sergio, aceita, a justiça venceu.
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) December 20, 2021
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.