Bolsonaro segue em pé de guerra contra algumas alas do Centrão. Diversos grupos dizem que o presidente precisa ter um vice que faça parte do núcleo político. E aproveitam para indicar nomes, como Tereza Cristina, Fábio Faria, entre outros. Porém, ele segue defendendo a tese que precisa de um vice militar.
Conforme apurou o DCM, o Centrão está preocupado com a possível chapa Lula/Alckmin. Isto porque o ex-presidente tem um grande eleitorado, principalmente no Nordeste. Com o ex-tucano, o petista pode ver seu desempenho crescer entre a classe média alta que vive no interior de SP.
Além disso, Haddad e Márcio França podem se fortalecer na disputa pelo Governo de SP. Não por acaso, hoje são os dois nomes que lideram as pesquisas quando não tem o nome do Alckmin. Então o PP, PL e Republicanos tentam encontrar um nome para ser vice de Bolsonaro, dando maior credibilidade a campanha do chefe do executivo federal.
Leia mais:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Exclusivo – Servidores da Anvisa mostram ameaças de bolsonaristas; o arrego de Moro
2 – Ku Klux Klan explode nas redes após professor aloprado invadir escola vestido a caráter
3 – Empresário apoiador de Moro se enrola e garante que Lula e Alckmin ajuda ex-juiz
Bolsonaro não quer nome do Centrão
Só que o presidente está muito resistente e afirmou que não quer nenhum nome do Centrão. “Ele disse para o Valdemar Costa Neto: ‘Nome do Centrão? Pra me dar um golpe? Não, prefiro um militar’. Ele até falou que prefere ir com Mourão de novo do que ter alguém do PP, por exemplo”, afirmou um parlamentar que faz parte da base bolsonarista.
O nome deve ser definido apenas no ano que vem. A expectativa do Centrão é que o governante seja convencido.
Por Daniel César e Naian Lucas Lopes
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.