Arcebispo de Aparecida pede ao Menino Jesus força na vacinação de crianças

Atualizado em 25 de dezembro de 2021 às 13:47
Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Foto: André Somensari/JS
Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Foto: André Somensari/JS

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, defendeu a vacinação infantil no Brasil durante seu discurso na Missa do Galo, realizada na sexta-feira (24), véspera de Natal. Ele pediu ao Menino Jesus que dê “uma forcinha” para que a imunização das crianças brasileiras aconteça o quanto antes.

“Dai força para as crianças sem afeto, sem amor, sem colo dos pais por tantos motivos. E menino Jesus, dá uma forcinha para que a vacina das crianças do Brasil chegue o quanto antes. Um grande presente de Natal à saúde de nossos filhos, de nossas crianças e de nossos netos”, disse o arcebispo.

Leia mais:

1. STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

2. Moraes pede a Bolsonaro que explique intenção de expor nomes de técnicos da Anvisa

3. Aumento para policiais pode não sair do papel, diz Ricardo Barros

Na quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não se pode ter pressa para vacinar as crianças, já que há uma baixa taxa de mortes na faixa etária de 5 a 11 anos. Para o ministro, não há urgência.

STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu o prazo de 5 dias para o governo Bolsonaro explicar a exigência de prescrição médica para aplicação de vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O despacho foi assinado hoje (24), após o partido Rede Sustentabilidade acionar o tribunal contra o Ministério da Saúde.

De acordo com a Rede, o Ministério da Saúde tem adotado ações que “colocam em risco os direitos da criança e do adolescente”. O partido menciona a exigência…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link