Bolsonaro soube que o Tribunal de Contas da União (TCU) está na cola de Sergio Moro. O presidente da República está em Santa Catarina, tendo pouca preocupação com a Bahia. Em compensação, assuntos das eleições e dos seus adversários seguem o interessando.
Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal leu todos os detalhes do problema envolvendo o ex-juiz parcial da Lava Jato. De bom humor, aproveitou para alfinetar seu ex-aliado. Inclusive, chegou a falar com o Mourão porque sabe que seu vice tem contato com o ex-ministro da Justiça.
“Ele ligou sim e falou que aquilo era um escândalo. Claro que o presidente disse isso para provocar o Mourão. Porque há muita fofoca que ele vai apoiar o Moro no ano que vem. Aí o Bolsonaro, quando tá de bom humor, gosta de cutucar todo mundo. É o jeito dele”, disse um aliado do governante.
Leia mais:
1 – Jogador do Flamengo é indiciado por atropelar e matar ciclista
2 – Advogado metido em operações suspeitas intermediou compra de vacinas de Doria
3 – PT quer Belo Horizonte como palco para reeditar Plaza de Mayo no aniversário do partido
Bolsonaro ligou para Mourão e falou sobre Moro
Mourão, por sua vez, não deu muita atenção. Deixou claro que o TCU trabalhará em cima do caso. E o ex-juiz parcial da Lava Jato terá a missão de explicar cada ponto apontado pelo Tribunal. No fim, na opinião do vice-presidente, a Justiça dará o destino correto.
Fato é que Bolsonaro usará o caso do TCU nos próximos dias para provocar Moro. Para pessoas próximas, o presidente avisou que o ex-juiz não terá força para alcançá-lo nas pesquisas. Agora aproveitará cada momento apenas para alfinetar seu ex-aliado.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link