Bolsonaro avisou que não vai interromper suas férias em Santa Catarina para ir à Bahia. Aliados do Centrão – incluindo Valdemar Costa Neto – tentaram fazê-lo mudar de ideia. Não funcionou. Se ele viajar para o estado nordestino, será depois do ano novo. Pelo menos esse é o seu plano.
Conforme apurou o DCM, o comportamento do presidente da República é de espanto. Na opinião de parlamentares do Centrão, ele precisava dar um gesto de solidariedade. Ou, caso não esteja comovido com a situação, que pelo menos pensasse nos benefícios políticos. Isto porque todos sabem que a rejeição dele é muito alta em todo o país.
“Ele não tem a menor intenção de pegar o helicóptero e ir à Bahia. A gente chegou a dizer para ele passar lá e ficar algumas horas. Dar uma coletiva de imprensa se solidarizando. Só que o presidente não entendeu a gravidade do caso. O comportamento dele é desumano”, criticou um deputado do PP.
LEIA MAIS:
1 – Integrante de grupo neonazista americano esteve com Moro, lembra pesquisadora
2 – Carluxo posta vídeo de 2013 com seus “feitos” como vereador para fingir que trabalha
3 – Militantes aliados querem Alckmin candidato ao governo em dobrada com Sergio Moro. Por José Cássio
Bolsonaro e Valdemar Costa Neto falaram sobre a Bahia
Valdemar Costa Neto não está nem um pouco satisfeito com as férias de Bolsonaro em Santa Catarina. O presidente do PL foi um dos que tentou convencer o presidente a ir para a Bahia. Porém, não obteve sucesso. Por conta disso desabafou com aliados, deixando claro que será difícil diminuir a impopularidade do governante.
Conforme apurou o DCM, o chefão do Partido Liberal explicou a gravidade da situação na Bahia. E que seria uma grande oportunidade para o presidente demonstrar sua liderança. Só que tais palavras não convenceram o chefe do executivo federal, que pretende seguir em SC.
Depois de conversar com Bolsonaro, o presidente do PL questionou seus aliados como o chefe do executivo federal deixará de visitar outras regiões do Brasil. “Ele acredita que a chuva vai atingir outros estados. Sua maior preocupação é com o Rio de Janeiro e Minas Gerais. E ele perguntou para todos: ‘Ele vai continuar de férias?’”, revelou o parlamentar da base bolsonarista.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link