Bolsonaro pode passar por cirurgia: “É o exame que vai determinar”

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 16:05
Bolsonaro e médico
Ainda não é possível dizer se Bolsonaro precisará ou não de cirurgia

O médico de Jair Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde 2018, disse há pouco, em entrevista ao Valor, que deve chegar ao Brasil para acompanhar o caso do presidente por volta das 2h desta terça-feira. Bolsonaro foi internado hoje (3) após sentir um desconforto abdominal.

Macedo afirmou que pretende ir direto para o hospital, assim que desembarcar. Só então será possível ter um diagnóstico mais completo sobre o estado de saúde do presidente.

“A minha chegada no Brasil e no (hospital) Vila Nova será depois das 2h da manhã. Vou examinar o presidente, apalpar a barriga dele, que é o que interessa. E ver direitinho o caso. Aí elaboraremos um boletim, pela manhã, junto a toda equipe do Vila Nova”, disse Macedo.

Leia mais:

1- Calheiros sugere que Moro quer foro para se blindar de investigações

2- VÍDEO: Manifestantes antivacina apanham da polícia em Amsterdã

3- Jogador do Corinthians, Roger Guedes é assaltado

Médico de Bolsonaro está a caminho do Brasil

O médico cancelou suas férias nas Bahamas e está a caminho do Brasil. A expectativa era que ele viajasse em um avião da FAB, mas ele afirmou que voltará ao país em um avião fretado pelo hospital.

Macedo lembrou que ainda não é possível dizer se Bolsonaro terá que ser operado.

“Ainda não dá para falar se o presidente precisará ser operado ou não. O cirurgião sou eu e quem vai decidir sou eu. Eu preciso fazer um exame clínico, de apalpação de abdômen. Não adianta nada exame  como uma tomografia. É o exame clínico que vai determinar”, disse.

“Vou operar se achar necessário. Mas, por enquanto, não existe nada. Não dá para dizer nem que sim nem que não. Vou sentir pelo quadro clínico”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.