O ator Theo Becker iniciou uma polêmica nas redes sociais ao fazer uma postagem sobre a vacinação contra a Covid-19 e insinuar que as pessoas foram “forçadas” a se vacinar contra a doença. O ator e humorista Fábio Porchat, respondeu a publicação.
No Twitter, Theo Becker fez uma enquete para que seus seguidores votarem em qual status de vacinados eles estão: “vacinado arrependido”, “vacinado com medo”, “vacinado forçado” ou “todas as alternativas”.
Fábio Porchat, também no Twitter, retweetou a postagem de Backer, e disse que seu status de vacinado é a de querer que “imbecis”, como ele, se vacinem “logo para não estragar” aqueles já receberam o imunizante contra o coronavírus.
“Minha situação é: Querendo que gente imbecil como você se vacine logo para não estragar o próximo Carnaval de toda a sociedade que se vacinou”. Disse o Porchat e completou a mensagem com um emoji de joinha no final.
Leia mais:
1- Popularidade de Bolsonaro nas redes desaba e tem rejeição recorde, diz pesquisa
2- VÍDEO: Cabeça d´água precipitou queda de desfiladeiro em Furnas e mortes de turistas
3- Coach que colocou a vida de pessoas em risco cobra R$ 3 mil por curso
Vacinação é a forma mais eficaz de combater a Covid
A vacinação contra a Covid é a forma mais eficaz de combater o vírus e evitar hospitalizações. No Brasil, 144,2 milhões de pessoas já estão vacinadas completamente contra a doença.
Porém, a vacinação de crianças, aprovada pela Anvisa em dezembro, vem sendo alvo de ataques de negacionistas, entre eles o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Bolsonaro ameaçou divulgar os nomes dos técnicos da agência que foram responsáveis por aprovar a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 aos. O presidente também afirmou que sua filha Laura, de 11 anos, não será vacinada.