Desesperado, ministro das Comunicações, Fábio Faria, procurou integrantes do governo e do Supremo Tribunal Federal (STF), no fim de semana, para explicar o encontro com o blogueiro bolsonarista foragido Allan dos Santos na sexta (7), nos Estados Unidos, onde passa férias. É o que diz o jornalista Igor Gadelha no Metrópoles.
LEIA MAIS:
1 – A anistia alemã aos nazistas e o pós-Bolsonaro. Por Rudá Ricci
2 – Sérgio Camargo agora quer mudar nome da Fundação Palmares para Princesa Isabel
3 – Por R$ 50 é possível ter acesso a pornografia infantil nas redes
Faria dá sua desculpa furada para o encontro com Allan dos Santos
Blogueiro foragido do Terça Livre tem um mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes em aberto desde outubro de 2021.
Nesse domingo (9), Faria enviou uma mensagem no grupo de WhatsApp dos ministros do governo com uma explicação furada.
No texto, o titular das Comunicações argumenta que foi a um evento numa igreja evangélica de um pastor amigo que apoia o presidente Jair Bolsonaro e que Allan dos Santos teria “de última hora” e “de surpresa” ao local.
Leia a íntegra da mensagem de Fábio Faria:
“Amigos, só pra deixar vcs (sic) informados.
Fui para um evento na igreja Lagoinha em Orlando do Pastor André Valadão que apoia o PR e é muito meu amigo e da família.
Fui fazer uma palestra sobre o cenário político no Brasil com outros convidados. De última hora chegou de surpresa o Allan dos Santos que as vezes (sic) apoiador do governo e outras muito crítico ao governo e membros do governo, eu por exemplo sou um alvo constante.
Enfim, quiseram ontem fazer uma grande matéria de que o governo brasileiro tinha ajudado ele a fugir e que a minha presença significaria um apoio do governo ao Allan.
Fiz uma nota de que não sabia que ele estaria no evento e se eu soubesse eu não teria comparecido. A nota cessou as especulações”.