Leandro Demori, jornalista e editor-executivo do site The Intercept Brasil, foi ameaçado e perseguido por um homem na cidade de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. O jornalista, que liderou a série de reportagens “Vaza Jato”, está de férias com a família na cidade.
A ameaça aconteceu no último domingo (9) quando Demori saia de uma mercearia na cidade junto com a esposa e o filho. O homem, que também estava no estabelecimento, seguiu o casal e disse “se liga que a vida do teu filho depende de ti”. Logo após a declaração, o homem deu a volta e entrou em uma rua nas proximidades do local.
Demori realizou boletim de ocorrência online e nesta segunda a polícia militar identificou o autor das ameaças.
Leia mais:
1 – Capitólio: Fotos tiradas antes do passeio são usadas pela Polícia Civil para identificar vítimas
2 – Presidente pretende agradar a Faria Lima
3 – Após chuvas, produção é interrompida por mineradores em Minas Gerais
Não é a primeira vez que o jornalista sofre ameaça
Demori anda com seguranças desde o ano de 2019. Após a publicação da série de reportagens “Vaza Jato”, a Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou que o governo brasileiro oferecesse a ele medidas protetivas.
No Twitter, o jornalista publicou que estava “em férias. O meliante, um clássico “cidadão de bem”, achou por bem perseguir e intimidar um pai e uma mãe que passeavam distraídos com uma criança de 3 anos em um carrinho de bebê. Estamos bem, depois do susto”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.