O senador Randolfe Rodriges (Rede – AP), afirmou nesta terça-feira (11) através de redes sociais que protocolou um pedido no Senado para a abertura de uma nova CPI da Covid-19. O parlamentar alega omissão do governo federal em implementação de políticas para contenção da pandemia, que ameaça uma nova onda com a variante Ômicron.
No Twitter, Randolfe afirmou que “estamos protocolando requerimento pedindo a instalação de uma nova CPI da Covid para apurar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil a partir de novembro de 2021.” O senador é líder da oposição no Senado e exerceu a vice-presidência, na Comissão Parlamentar de Inquérito que analisou negligência do governo no combate à pandemia.
Entre outros pontos, teremos como foco:
– Atraso e insuficiência na vacinação infantil;
– insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022;
– ataques do Presidente da República aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil;— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 11, 2022
Leia mais:
1 – VÍDEO – Negacionista perde o controle e grita para Doria: “Tentando colocar vacina nas crianças”
2 – Bolsonaro volta a atacar urnas eletrônicas e diz que Forças Armadas têm lista de inconsistências
3 – “Teto de gastos trouxe mais prejuízos que benefícios”, diz ex-ministro de Dilma
Omissão do governo federal está entre principais motivos para envio do pedido de Ranfolfe
Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a vacinação em crianças na faixa etária de 5 a 11 anos de idade. Ontem o pastor Silas Malafaia chamou de “infanticídio” a imunização do grupo. Além disso, a nova variante Ômicron ameaça mais uma onda da doença no país e o executivo pouco tem feito para frear a contaminação.
Para que o pedido – que será protocolado – seja aprovado, 27 dos 81 senadores precisam votar pela abertura. Caso aconteça, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pode determinar abertura do processo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.