A cidade do Rio de Janeiro atingiu 11.916 casos de Covid na manhã desta quinta-feira (13). O número é mais que o dobro de todos os casos registrados ontem, que foram 11.043. O secretário municipal de Saúde ainda disse que o número pode ser maior até o fim do dia.
De acordo com Daniel Soranz, que é o atual secretário de Saúde do município, a taxa de transmissibilidade da Covid-19 na cidade está em 5. O número mede a capacidade de uma pessoa doente contaminar outra, o que significa que hoje, cada pessoa com a doença pode transmitir o vírus para outras cinco que não estão infectadas.
Leia mais:
1 – Repórter é intimada por morador durante cobertura de incêndio
2 – Após chamar Doria de “farsa patética”, Frias libera recursos ao Museu do Ipiranga
3 – Lula celebra 17 anos do PROUNI: “Permitiu que filho de trabalhador virasse doutor”
Casos de Covid-19 crescem no país
Segundo estudo recente, a variante Ômicron é responsável por 98,7% dos casos analisados. Em São Paulo, 80% das pessoas com a doença estão com a nova variante. No dia 03 de janeiro, a prefeitura do Rio afirmou que Ômicron já estava em transmissão comunitária na cidade.
Daniel Soranz, que coordenada a pasta da Saúde no município do Rio, disse que uma equipe de profissionais trabalham para registrar os casos e que número pode ser maior no fim do dia.
A grande preocupação é o crescimento de hospitalizações e possibilidade de superlotação de hospitais que atendem pessoas infectadas com Covid. Ontem, 10 capitais brasileiras estavam em estado de alerta e em 5 delas a ocupação de leitos de UTI era de acima de 80%.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link