Com medo de restrições, restaurantes exigem comprovante de vacinação em SP

Atualizado em 16 de janeiro de 2022 às 23:25
Foto de bar
Foto: reprodução

Com o aumento de casos e hospitalizações pela Covid-19 na cidade de São Paulo, bares e restaurantes irão exigir comprovante de vacinação. O setor teme a reativação de medidas sanitárias mais restritivas, o que pode reduzir o número de clientes circulando pelos estabelecimentos.

Bares e restaurantes da capital paulista passarão a exigir passaporte vacinal para quem for frequentar os ambientes. A exigência de apresentação de um comprovante de vacinação foi ventilada na cidade, mas a proposta ficou elencada como opcional para cada ramo.

Vários estabelecimentos já anunciaram em redes sociais que agora só pessoas vacinadas frequentarão os ambientes.

Leia mais:

1 – Presidente da Câmara criticou governadores e senadores

2 – Fundo Partidário bancou itens de luxo, avião do PROS e advogados

3 – Bolsonaro reproduz o que provoca “insegurança” nos EUA, diz Janio de Freitas

Casos de Covid crescem no país

Na última semana, a média móvel de novos casos cresceu 129% em todo o Brasil. A maioria dos casos já são causados pela variante Ômicron, que tem um alto poder de capacidade de transmissão. Embora a vacinação seja uma medida eficaz para conter o avanço da doença e reduzir o número de casos graves, ela sozinha não é responsável por frear a transmissão da Covid-19.

Diversas capitais e cidades do país já cancelaram o carnaval de rua. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) pediu que o governo reconhecesse que o país está vivendo uma nova onda da doença.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.