O ex-juiz Sergio Moro deu um show de ignorância, nesta terça-feira (18), em entrevista à Jovem Pan. O Pré-candidato à Presidência em 2022 afirmou que a Somália não cresce como a Inglaterra por causa das instituições.
Ex-ministro de Bolsonaro repetiu sua declaração à rádio A TARDE FM, nesta segunda-feira (17). Ele afirmou que é o melhor candidato e que não vê qualquer projeção de melhora para o Brasil com o atual mandatário ou Lula.
Para defender seu ponto de vista, o ex-ministro de Bolsonaro fez uma comparação entre países de posições consideravelmente diferentes nos rankings de índices sociais. “Por qual motivo a Inglaterra é um país que cresce e prospera e um país como a Somália não cresce? Por conta do Ministro da Economia da Inglaterra ser mais esperto? Ou é por conta de a Inglaterra contar com instituições sólidas enquanto as da Somália são muito frágeis?”, perguntou de maneira retórica. “Então, quando alguém vai investir em um país, busca essa solidez que gera retorno e crescimento”.
Leia também:
1- Lenio Streck zomba de incompetência de ex-juiz: “Confiaria em um médico com 20% de erros?”
2- Malafaia, Weintraub, Ernesto e Salles atacam Centrão: “Fomos substituídos”
3- Ex-juiz enrola e foge de pergunta sobre ser a favor da vacinação obrigatória
Moro diz que Brasil será uma Inglaterra sem Lula ou Bolsonaro
O Brasil, segundo Moro, se aproximará mais dos índices da Inglaterra do que da Somália se não escolher Bolsonaro ou Lula.
“O primeiro ponto é romper essa polarização e começar a falar a verdade. Precisamos retomar o crescimento econômico e superar esse momento de recessão e estagnação, como foi no governo do PT e está sendo agora no governo do presidente Bolsonaro. Ou seja, temos que escapar desse ciclo e voltar a crescer de maneira contínua para termos progresso”, disse.
Confira o vídeo que viralizou hoje:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.