A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou que o PSB apoiará Lula nas eleições de 2022. Uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, está marcada para essa quarta-feira (19) a fim de discutir a formação de uma federação.
O anúncio foi feito por Hoffmann (PT-PR) a jornalistas na sede da Fundação Perseu Abramo, Zona Sul de São Paulo. Ela confirmou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) apoiará o ex-presidente Lula nas eleições de 2022, mas que a partir de agora as reuniões serão feitas para discutir a formação da aliança.
Leia mais:
1 – Bolsonaro alfineta Moro: “Depois que saiu, apreensão de drogas quintuplicou”
2 – Em guerra com Guedes, Bolsonaro pede nomes de economistas
3 – Presidente não vive um bom momento com o seu ministro
Após anúncio feito por Gleisi Hoffmann, PT e PSB negociam aliança nacional
Nesta quarta-feira (19) a presidenta do partido se reunirá com Carlos Siqueira, que dirige o PSB, para discutir o processo de aliança entre as legendas. O PSB, que quer Alckmin filiado ao partido, quer que PT desista de candidaturas aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Na declaração, Gleisi disse que “Já tem uma decisão de apoio ao presidente Lula (…), o PSB estará com a gente, se não na federação, numa coligação. Mas vamos fazer um esforço para ter a federação, que dá mais nitidez ao campo político, é importante para o processo que estamos vivendo”, disse Gleisi.”
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.