Lula critica gasto de Bolsonaro com médico: “Se o problema era comer camarão, eu poderia ensinar”

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 13:32
Lula de braços abertos em entrevista coletiva
Lula demonstrou indignação com o gasto de Bolsonaro

Nesta quarta (19), Lula deu entrevista coletiva para sites independentes, incluindo o DCM, em um hotel de São Paulo. O ex-presidente ironizou o fato de Bolsonaro ter buscado um médico da Bahamas para atendê-lo no Brasil. O petista demonstrou indignação com o episódio.

“Se o problema do Bolsonaro era comer camarão eu poderia ensiná-lo, não precisava trazer o médico das Bahamas pra isso”, afirmou Lula. “Precisa mastigar [o camarão] pelo menos 16 vezes. Não precisava gastar R$ 600 mil reais enquanto as crianças não têm vacina?”, completou.

A frase de Lula é sobre a internação de Bolsonaro no começo de janeiro. O presidente passou mal após comer camarão, tendo que ser hospitalizado. Antonio Macedo é o médico que acompanha o governante brasileiro desde o episódio da facada. Ele passava férias na Bahamas, mas precisou voltar ao Brasil para atender o chefe do executivo federal.

Na ocasião, surgiu a informação que Bolsonaro usou R$ 600 mil de dinheiro público para receber o atendimento de Macedo. O diagnóstico do médico apontou que o problema se deu por conta de um camarão.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Em crise, Boris Johnson anuncia fim do uso obrigatório de máscara

2 – Presidente do Podemos abandona Moro e escolhe novo destino; saiba qual

3 – Aconselhado pelo centrão, Bolsonaro suspende motociatas; veja o motivo

Lula deu entrevista para sites independentes

O ex-presidente escolheu os principais sites independentes para a primeira entrevista coletiva de 2022. Além do DCM, participam da coletiva os sites Jornalistas Livres, TV Fórum, Brasil 247, GGN, Blog da Cidadania e Tutaméia.

Pesquisa Ipespe, antigo Ibope, divulgada nesta sexta-feira (14) mostra que Lula se mantém na liderança, com 44% dos votos, e pode vencer no primeiro turno as eleições para a Presidência da República.

De acordo com o Ipesp, o petista está a um ponto porcentual de confirmar a vitória no primeiro turno. Essa é a segunda pesquisa divulgada neste ano que aponta a possibilidade de Lula vencer no 1º turno. Na última quarta-feira (12), pesquisa da Genial/Quaest atribuiu 45% a Lula, contra 41% dos demais candidatos.

Confira a entrevista coletiva completa abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link