Nesta quarta-feira (19), Bolsonaro voltou a atacar a vacinação contra a Covid-19. Em live feita nas suas redes sociais, ele defendeu a “imunização de rebanho”. O presidente declarou que essa é a forma mais eficaz de dar um ponto final na pandemia.
“A melhor vacina que tem, logicamente alguns podem não resistir a ela, é a própria contaminação”, comentou Bolsonaro. Ele tem esse posicionamento desde o começo da pandemia. Por isso foi contra medidas de proteção contra o coronavírus, como distanciamento social e uso de máscara de proteção.
Recentemente, ele tentou boicotar a campanha de imunização infantil. Inclusive, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma consulta pública para que a população opinasse sobre o assunto. Foi uma forma de atrasar a distribuição da vacina para crianças.
Leia mais:
2 – Sem apresentar prova, Queiroga coloca em dúvida dados da vacinação em SP
3 – Prerrogativas defende TCU em apuração sobre consultoria de Moro a empresa americana
Bolsonaro e a vacinação contra a Covid-19
Além de fazer campanha contra a vacinação, Bolsonaro tem dito frequentemente que não se vacinou. A alegação dele para não se imunizar é o fato de já ter sido contaminado pela doença. O presidente afirma que está protegido e não precisa do imunizante.
“Pra quê eu vou tomar a vacina se eu já tive Covid há um tempo? Eu ando no meio do povo e nunca mais tive nenhum problema”, relatou o governante na live.
Confira o vídeo:
“A melhor vacina que tem, logicamente alguns podem
não resistir a ela, é a própria contaminação”, diz @jairbolsonaro.Em entrevista transmitida em suas redes sociais na nesta quarta (19), presidente voltou a defender a infecção por Covid-19 como forma de superar a pandemia. pic.twitter.com/ONd78gnv1S
— Metrópoles (@Metropoles) January 19, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link