A Fundação Palmares disse que voltará a incluir Elza Soares na lista de personalidades negras da entidade, mas não informou quando isso irá acontecer. A cantora morreu ontem (20) aos 91 anos por causas naturais. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A assessoria de imprensa da fundação foi questionada se, com a morte da artista e toda a emoção, ela seria novamente incluída. A resposta foi que sim, a cantora voltará para a lista.
O órgão excluiu em dezembro de 2020, o nome de 27 personalidades de sua lista de homenageados, incluindo o de Elza Soares.
Também saíram da lista ícones como a escritora Conceição Evaristo e os cantores Gilberto Gil e Martinho da Vila. A justificativa era de que ali só haveria homenagens póstumas.
Leia mais:
1- Assessor que indicou Barra Torres à Anvisa deve ser indicado para comando de ministério
2- Carnaval 2022: desfiles em SP e no Rio serão adiados para o feriado de Tiradentes
3- Saúde confirma que vacina não causou parada cardíaca em criança
Fundação Palmares diz que homenagem é póstuma
Hoje (21), um dia depois da morte da cantora, a Fundação Palmares anunciou que incluiu na lista o bahamense-americano Sidney Poitier, primeiro ator negro a vencer um Oscar. Ele morreu aos 94 anos no início de janeiro.
“É homenagem póstuma somente para quem tem mérito e relevância histórica e cultural”, escreveu o Sérgio Camargo, presidente da Fundação, em suas redes sociais.
Ontem (20), a Fundação disse em nota, que “expressa profundo pesar” pela morte da Elza Soares, celebrada mundialmente pela voz marcante e atuação política e social. Sérgio Camargo compartilhou a publicação em suas redes sociais, mas comentou o ocorrido.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link