Nesta semana surgiu a notícia que a Fundação Palmares voltaria a incluir Elza Soares na lista de personalidades negras da entidade. A cantora morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos por causas naturais.
Nas redes sociais, o presidente da Fundação, Sérgio Camargo, foi às redes sociais para acusar a afirmação de fake news. A assessoria de imprensa da fundação, no entanto, foi questionada se, com a morte da artista e toda a emoção, ela seria novamente incluída. A resposta foi que sim, a cantora voltará para a lista.
O órgão excluiu em dezembro de 2020, o nome de 27 personalidades de sua lista de homenageados, incluindo o de Elza Soares. Na quinta, a Fundação disse em nota, que “expressa profundo pesar” pela morte da Elza Soares, celebrada mundialmente pela voz marcante e atuação política e social. Sérgio Camargo compartilhou a publicação em suas redes sociais, mas comentou o ocorrido.
Leia também:
1- Torcedor debocha por entrar em estádio com Covid-19 e é preso
2- VÍDEO: Torcedor invade gramado com faca para atacar jogador na Copinha
3- Advogada de Bolsonaro detona Weintraub: “Age de má-fé”
Sérgio Camargo desmente assessoria da Palmares
“A eventual reinclusão da cantora Elza Soares requer, além do falecimento (a homenagem é PÓSTUMA), a aprovação pela diretoria colegiada da Palmares. Não há previsão para que isso ocorra. Nomes relevantes dos séculos 18, 19 e 20 aguardam sua vez na lista. Eles terão prioridade”, afirmou Camargo no Twitter.
“A notícia acima é mentirosa”, concluiu.
Confira abaixo:
https://twitter.com/sergiodireita1/status/1485050140197019649
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.