A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) admitiu que viajou aos Estados Unidos com dinheiro público, em uma publicação no Instagram na terça-feira (25). “A Câmara enviou para outro país uma deputada em missão oficial para defender a vida desde a concepção”, escreveu a deputada.
Ela foi a Washington no sábado (22) participar de um evento contra o aborto, chamado Marcha Nacional pela Vida.
Leia mais:
1. Saiba quem é cotado para substituir Alckmin como vice de Lula
2. Sergio Moro deve satisfações à sociedade brasileira. Por Fabiano Santos
3. Quantidade de adultos internados com Covid em UTIs aumenta 143% em um ano
O passeio da bolsonarista custou R$ 10.939,68 aos cofres públicos. Ela recebeu quatro diárias e meia, no valor de R$ 2.431,04 cada. Os dados constam no portal da transparência da Câmara dos Deputados.
Zambelli tentou afirmar, anteriormente, que utilizou recursos próprios na viagem para participar da Marcha.
Veja, abaixo, a publicação em que ela volta atrás e admite que foi “enviada pela Câmara”.
Zambelli entrega presente a ex-assessor de Trump ‘em nome de Bolsonaro’
Carla Zambelli, deputada federal pelo PSL no estado de São Paulo, participou de um encontro com o ex-assessor do ex-presidente Donal Trump Jason Miller. Na ocasião, ela presenteou Miller com uma bebida em uma maleta com o nome do presidente Bolsonaro (PL).
O ex-assessor publicou no Twitter “boa discussão com a deputada @CarlaZambelli38 hoje sobre liberdade de expressão, socialismo, direito à própria defesa (especialmente para fazendeiros brasileiros!), #GETTR, e claro, presidente @jairbolsonaro!” (tradução livre).