O ex-ministro do governo Bolsonaro, Sergio Moro, anunciou que vai divulgar na próxima sexta-feira (28) os valores dos salários recebidos durante o período em que esteve na consultoria Alvarez & Marsal. O ex-juiz se irritou após pressão de oponentes e do Tribunal de Contas da União.
Os aliados do pré-candidato à presidência informaram que Moro quer enterrar de vez o assunto e evitar outros desdobramentos que possam desgastar a imagem dele. Parlamentares do PT chegaram a anunciar que iriam reunir assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados.
“Não estou cedendo ao TCU, o TCU está abusando, mas eu quero ser transparente com você, com a população brasileira, como toda pessoa pública deve ser”, disse Moro.
Leia mais:
1 – Ciro Nogueira defende Bolsonaro e faz piada sobre enfraquecimento de Guedes
2 – Sob Bolsonaro, trabalhador nunca recebeu aumento real no salário
3 – Campeão olímpico que fazia campanha contra vacina morre de Covid aos 51 anos
Órgãos cobram que consultoria envie valores dos salários destinados a Sergio Moro
O ex-juiz trabalhou na empresa, que fica na cidade de Nova York, entre 2020 e 2021. O Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU) temem que tenha havido irregularidades no processo, já que a Alvarez & Marsal atendia a investigados da Lava Jato.
Deputados e senadores aliados de Moro chegaram a dizer que ele estava passando por “vingança” e “perseguição”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link