Ciro Gomes (PDT) disse que vai abrir mão da reeleição se for eleito presidente do Brasil. Atualmente, o pré-candidato é o quarto colocado nas pesquisas eleitorais, com menos de 10%. Ele voltou a atacar o ex-presidente Lula e criticou Jair Bolsonaro.
“Eu, Ciro Gomes, vou abrir mão da minha própria reeleição para o mundo político, ao dar ao país as reformas que nós precisamos e não podemos mais adiar, não ache que com isso eu vou ter tanto sucesso que vou me reeleger”, afirmou, durante entrevista à CNN Brasil.
“A reeleição é uma coisa tão deformadora do processo democrático brasileiro, foi uma das tragédias que se introduziu nos costumes do Brasil”, acrescentou o pré-candidato à presidência.
Ele aproveitou o momento para atacar Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. E criticou Michel Temer e Jair Bolsonaro, afirmando que não fizeram mudanças necessárias no Brasil.
Leia mais:
1 – Imprensa que operou ‘Lava Jato’ perdeu 68% dos leitores em 6 anos. Por Márcio Chaer
2 – DCMTV: Eugênio Aragão compara a Lava Jato ao “combate” da Inglaterra ao tráfico de escravos
Ciro Gomes criticou possível chapa Lula e Alckmin
Ciro Gomes aproveitou a entrevista para criticar a aliança Geraldo Alckmin e Lula. “Agora se acham absolutamente autorizados a se reunirem não por um projeto, que ninguém conhece”, comentou ele.
“Por que se houvesse uma mesa onde todos nós sentássemos para fazer um grande acordo para mudar o Brasil, eu me convido para estar nessa mesa. É um conchavo para tirar o povo da jogada. E isso eu não vou aceitar”, completou.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link