PL acende sinal amarelo após reprovação histórica de Bolsonaro

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 19:04
Bolsonaro com olhar preocupado. Ele usa terno preto com a mão esquerda na boca.
Rejeição ao governo chegou a 64%, segundo pesquisa XP/Ipesp. Foto: Reprodução / Estadão

A cúpula do Partido Liberal (PL) está apreensiva com os baixos índices de popularidade que o presidente Jair Bolsonaro vem obtendo nas últimas pesquisas. O partido encomendou uma pesquisa para avaliar a opinião dos eleitores sobre a gestão do presidente, mas o resultado não agradou.

A pesquisa foi divulgada ontem pela XP/Ipespe e mostrou que a gestão do governo Bolsonaro é desaprovada por cerca de 64% da população, o maior desde 2019, quando ele iniciou o mandato na presidência. Nas intenções de voto, ele aparece com 24%, enquanto o ex-presidente Lula (PT) tem 44%, 20 pontos a frente do que alcançou o chefe do executivo.

Leia mais:

1 – Moro diz que recebeu R$ 242 mil por mês na Alvarez & Marsal

2 – Moro se junta ao MBL para espalhar fake news sobre “salário”. Por Constante Magro

3 – Humberto Costa vence em todos os cenários em Pernambuco, diz pesquisa

Integrantes do Centrão criticam postura de Bolsonaro

Segundo interlocutores do Central, que hoje sustenta o governo Bolsonaro. Há muitas críticas em como o presidente vem lidando com a pandemia e a economia do país. Temas como a vacinação, que vem salvando a vida dos brasileiros, geram discussões e afastam aliados.

Ainda assim a aprovação do presidente é positiva dentro do PL. apenas 10% dos filiados com mandato desaprovam o apoio do partido ao chefe do executivo.

No entanto, aliados mais fortes de Bolsonaro afiram que ainda é cedo para avaliar resultado das urnas a partir das pesquisas, que “não têm credibilidade”, como dizem alguns.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.