Bolsonaro afirmou aos seus apoiadores que está enfrentando uma “guerra”. A declaração ocorreu no mesmo dia que o presidente do STF, Luiz Fux, o criticou. O ministro deixou claro que não gosta do discurso “nós contra eles”.
No cercadinho do Palácio da Alvorada, o chefe do executivo federal declarou que pode vencer “essa guerra jogando dentro das quatro linhas”. Ou seja, ele tem sinalizado que não irá desobedecer a Constituição.
“A gente tá jogando dentro das quatro linhas. Tem gente que fica chateado: ‘Tá jogando dentro das quatro linhas’. Tô. Dá pra ganhar essa guerra, vamos ganhar essa guerra dentro das quatro linhas”, disparou o presidente. O momento foi exibido no canal no YouTube de um apoiador.
Leia mais:
2 – Ciro compara salário de Moro ao de médicos e deixa categoria furiosa
3 – Lula é favorito para vencer em 2022 na opinião de investidores, diz pesquisa
Bolsonaro fugiu da abertura do Ano Judiciário
O presidente confirmou presença na sessão de abertura do Ano Judiciário, que aconteceu às 10h. Porém, ele cancelou a participação. O governante alegou que tinha uma viagem oficial para São Paulo. O chefe do executivo federal sobrevoou cidades paulistas prejudicadas pelas chuvas.
A sessão ficou marcada pelas críticas dos ministros ao Bolsonaro e o discurso golpista de seus apoiadores. Hamilton Mourão, vice-presidente da República, acabou tendo a responsabilidade de representar o governo federal. Ele não se posicionou sobre o assunto.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link