Paulo Guedes, perdeu mais um secretário de sua equipe no Ministério da Saúde. Gustavo Ene, pediu demissão do cargo de secretário do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da pasta.
Ene, que trabalhava para o ministério desde 2019, pensava em deixar o cargo, mas tomou a decisão de sair da pasta após Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade e Competitividade, a quem era subordinado, pedir exoneração do ministério.
Carlos Costa será o novo chefe do escritório do Ministério da Economia junto à Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. O cargo foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana.
Leia mais:
1- Bolsonaro tira sarro de desabamento em SP: “Transposição do Tietê”
2- Com R$ 30 mi gasto no cartão corporativo, Bolsonaro diz que “sempre foi” povão
3- Números mostram o ex-presidente com larga vantagem em relação ao 2° colocado
Saída de secretário ocorre em momento delicado para equipe econômica de Paulo Guedes
O Diário Oficial da União publicou hoje (2) a exoneração de Ene. Agora, o ex-secretário deve voltar para o setor privado. Ele também pretende auxiliar alguns candidatos nas eleições no Rio Grande do Sul, seu estado natal.
Mesmo que minimizada por auxiliares diretos do ministro da Economia, a saída de Ene ocorre em um momento de stress para alguns integrantes da equipe de Guedes em relação ao presente cenário político e às perspectivas de avançar em alguma agenda liberal em um ano eleitoral.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link