Moro é o assunto. AO VIVO. Sara Vivacqua analisa as principais notícias e conversa com a poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz Elisa Lucinda. Moderação: Marília Beznos.
Leia também:
1- Kakay é contra pedido do MP, mas diz que ex-juiz é obrigado a prestar contas
2- MP pede ao TCU que bloqueie bens de ex-juiz por sonegação
3- Deputado do PT pede que PGR investigue contrato de ex-juiz com Alvarez & Marsal
MP pede ao TCU bloqueio de bens de Moro
Nesta sexta-feira (4), o subprocurador-geral Lucas Furtado pediu que o Tribunal de Contas da União (TCU) declare o bloqueio de bens do ex-juiz Sergio Moro. Foi solicitada uma medida cautelar pela suposta sonegação de impostos sobre os pagamentos que ele recebeu da consultoria Alvarez & Marsal. A companhia é responsável pela administração judicial de empresas condenadas pela Operação Lava Jato.
Furtado defende que o TCU investigue os R$ 3,6 milhões que o ex-ministro de Bolsonaro recebeu da consultoria. De acordo com o subprocurador, Moro foi contratado fora do regime CLT e a Alvarez & Marsal atuou para diminuir a tributação sobre o trabalho assalariado.
“Ao aplicar a teoria da desconsideração da pessoa jurídica, o TCU é competente porque há dinheiro público”, explicou Furtado à CNN Brasil. Ele pede que o órgão investigue se o ex-juiz deixou de pagar imposto de renda sobre seus tributos quando deixou o Brasil para morar nos Estados Unidos.
O subprocurador enviou ao relator do caso, ministro Bruno Dantas, um documento chamando a atenção para o “risco da inviabilização do ressarcimento e do recolhimento de tributos aos cofres públicos”.
Confira a live abaixo:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link