Putin gosta mais do presidente da Argentina do que do Bolsonaro. Pelo menos é o que aliados de Alberto Fernández revelaram para jornalistas argentinos. Tal declaração do governante russo chegou ao Palácio do Planalto e incomodou o chefe do executivo federal brasileiro.
Conforme apurou o DCM, Bolsonaro se sentiu desprestigiado pela postura de Vladimir. Nos últimos dias, ele fez fortes sinalizações para o presidente da Rússia. Porém, por ser uma figura da extrema-direita, o capital da reserva é tratado sem muita importância.
Putin adorou conversar com Alberto. Sente que a Argentina é uma parceira muito mais importante do que o Brasil. Aliás, nem sente o país brasileiro como um parceiro. Por conta disso o governante da Rússia fará um pedido para Bolsonaro, tendo como objetivo fortalecer o Brics.
Leia mais:
1 – Bolsonaro quer ajuda de Putin para manter Telegram no ar
2 – Argentina fecha acordo com Putin e vai adotar a Sputnik V contra a Covid
3 – Bolsonaro diz que Putin é conservador e confirma viagem a Rússia
Putin vai pedir a Argentina no Brics
O chefe russo conversará com Bolsonaro e vai tratar sobre uma possível entrada da Argentina no Brics. O bloco econômico tem a presença do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
A possibilidade dos argentinos entrarem no grupo é tratada com importância pelos russos. Isto porque, na visão do governante, a Argentina daria força para a Rússia nas negociações. Bolsonaro sabe que acontecerá essa conversa e sinalizou que é contra. Seu objetivo é impedir que governantes de esquerda ganhem protagonismo no cenário mundial.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.