Promotor é removido de inquérito sobre medidas de restrição contra a covid em escolas de SP

Atualizado em 6 de fevereiro de 2022 às 19:09
Promotor é removido de inquérito pelo MP de São Paulo. Foto da entrada do MP.
Governo de São Paulo disse que medidas não serão implementadas. Foto: Divulgação

O procurador-geral de Justiça do estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, decidiu que, Carlos Ricardo Martins, da 6° Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, sofrerá mudanças em seu trabalho. O promotor é removido de um inquérito civil que monitora as medidas de proteção contra a Covid-19 adotadas em escolas particulares no retorno presencial

O promotor foi indicado como o responsável por enviar ofícios às escolas pedindo que alunos e pressores portassem teste negativo para a doença como condição para participar das aulas. Ele pediu ainda que as aulas fossem suspensas por cinco dias para adaptação.

O chefe do Ministério Público de São Paulo despachou, na última sexta (4), a investigação para o Grupo de Atuação Especial da Educação.

Leia mais:

1 – Acusado de assassinato, goleiro Bruno abre loja de açaí e se diverte com clientes

 

2 – Deputado bolsonarista é flagrado pela Marinha dirigindo jet ski alcoolizado

 

3 – Sobrinho de Malafaia: “Acho meu tio uma das pessoas mais repugnantes da Terra”

Promotor é removido de inquérito e MP explica decisão

“Em face da sensibilidade e urgência que envolvem as medidas de combate à Covid-19 no contexto da política educacional, designo o suscitante [Geduc] para a prática de atos até a decisão final sobre o conflito de atribuições”, disse Mário Luiz Sarrubbo.

O pedido do promotor entrou em conflito com os interesses do governo, que afirmou não haver “a menor possibilidade” das recomendações prosperarem, através do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. “As escolas devem seguir os protocolos estabelecidos pelo Estado, pela área da Saúde”, defendeu o titular da pasta.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.