O youtuber Monark, apresentador do Flow Podcast, perdeu seguidores após defender a legalização do Partido Nazista. A declaração do influenciador causou indignação nas redes sociais, o que motivou um grupo de pessoas a parar de segui-lo nas redes sociais.
De acordo com levantamento feito pelo DCM, Monark perdeu mais de 5,6 mil seguidores no Instagram. Na plataforma, 560 mil usuários acompanhavam o youtuber. Ou seja, de ontem para hoje, ele perdeu apenas 1% de fãs.
Já o canal Flow Podcast, no qual o apresentador não faz mais parte, a perda acabou sendo de 60 mil inscritos. A produção tinha 3,6 milhões de seguidores, então significa que houve uma queda de público de 1,6%.
Todo esse desprestígio começou na noite de segunda-feira (7). Na ocasião, o youtuber entrevista os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral. Durante um debate sobre liberdade de expressão, ele defendeu a legalização do Partido Nazista.
Leia mais:
1 – Tudo sobre o caso Monark: defesa do nazismo e pedido de prisão[
2 – Caso Monark: Kim Kataguiri vai ser investigado pela PGR
3 – PCO defende apresentador do Flow e legalidade de partido nazista
Monark foi criticado por fala
Após a declaração, o comunicador passou a ser criticado por famosos, empresas, políticos e movimentos sociais. O Flow Podcast perdeu patrocinadores e o direito de transmissão do Campeonato Carioca.
Após a repercussão negativa, o youtuber comunicou sua saída da produção do podcast. Ainda não se sabe como irá funcionar os próximos episódios do programa.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link