Oito pessoas morreram na manhã de hoje, durante uma operação da Polícia Militar em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), diz reportagem de Marcela Lemos no portal UOL.
A operação ocorreu na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha na zona norte do Rio de Janeiro. Informações são da PRF, que disse ainda que a ação na região tem como objetivo prender integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.
Nenhuma das pessoas que morreu na ação policial foi identificada até o momento, nem a suposta ligação delas com a quadrilha.
Um dos alvos é o traficante conhecido como Chico Bento, uma das lideranças do CV (Comando Vermelho) no Jacarezinho, comunidade da zona norte que recebeu o programa “Cidade Integrada” do governo do estado.
LEIA MAIS:
1 – Pré-candidato ao governo do Rio é ameaçado de morte: “Não vão me intimidar”
2 – 3 de cada 4 escolas públicas do Rio convivem cotidianamente com tiroteio
3 – Freixo se reúne com policiais e define planos para a segurança pública no Rio
Traficante fugiu
Segundo a própria polícia, o traficante fugiu do Jacarezinho para a Vila Cruzeiro – comunidade famosa por ter sido onde o jogador de futebol Adriano cresceu – após a chegada das forças de segurança, no mês passado.
Ainda segundo a PRF, na chegada a comunidade, as forças de segurança se depararam com um “bonde fortemente armado”. Até o momento, 6 fuzis, 3 pistolas e 2 granadas foram apreendidos.