Presidente do PSD, Gilberto Kassab, apareceu em vídeo na festa de aniversário do PT e aumentou os boatos sobre o apoio do partido ao pré-candidato Lula (PT).
Nesta sexta (11), no entanto, em entrevista ao UOL, ele prometeu que o PSD terá candidatura própria no 1º turno da eleição presidencial de 2022.
“Está descartada a possibilidade de apoiar Lula no 1º turno. Não tem negociação nenhuma com o Lula. O PSD, amparado em consultas com líderes partidários, terá candidatura própria no 1º turno.
Essas suposições de apoio a outras candidaturas não existem”, afirmou, ressaltando que é natural manter diálogo com outros partidos.
Esse discurso é diferente do que Kassab apresentou nesta semana, em São Paulo. Ele afirmou que alguns setores do PSD defendem o apoio a Lula no 1º turno e cogitou essa possibilidade.
LEIA MAIS:
1 – Ipespe: Lula segue liderando e Bolsonaro sobe; veja números
2 – Lula desabafa sobre prisão ilegal: “Fui vítima de ódio”
3 – Lula relembra momentos da história do PT “O pesadelo está perto do fim”
E o PSD?
Ao UOL, ele também deixou claro que a prioridade do PSD é lançar a candidatura de Rodrigo Pacheco como candidato a presidente, mesmo que ele não tenha decolado nas pesquisas eleitorais.
“Se eu não acreditar que o candidato do meu partido não possa ir pro 2º turno, não precisa ter eleição. Pesquisa é verdadeira, mas não mostra o que vai acontecer no dia da eleição”, declarou o presidente do PSD.