Cotado à presidência, Eduardo Leite diz que não aceitará a proposta de migrar para o PSD de Gilberto Kassab e permanecerá no PSDB. Ele chegou a cogitar quebrar um compromisso antigo de campanha afirmando que poderá disputar reeleição para o governo do estado do Rio Grande do Sul.
A declaração foi dada pelo político no sábado (12), durante encontro com apoiadores e militantes do PSDB.
“Tenho essa convicção (contra a reeleição). Mas também tenho a convicção de que não podemos permitir que o estado se perca”, disse Leite.
Leia mais:
1 – Kassab confirma que cogita Eduardo Leite candidato a presidente
2 – Eduardo Leite exige ‘clamor popular’ para trocar PSDB por partido de Kassab
3 – Aliados de Leite apostam em Haddad para governo de SP: “Nunca esteve tão perto”
Leite poderá descumprir promessa antiga de campanha
O governador conseguiu boa parte do apoio parlamentar prometendo que não iria tentar a reeleição para o governo do RS. No entanto, o próprio PSDB e aliados querem que ele permaneça no cargo e fortaleça o partido no estado.
Questionado sobre o assunto, o governador disse para a população que “Quero dizer para vocês que não precisam pedir para eu ficar, porque eu jamais sairei. Não precisam me pedir para não parar, porque eu não vou parar”.
Por outro lado, Eduardo Leite ficou animado com os rumores que saíram semana passada, de que a candidatura do governador à presidência preocupa o desempenho do presidente Bolsonaro. No entanto, caso ele decida concorrer ao Planalto, deverá renunciar ao cargo até o dia 02 de abril.
Você apoia Alckmin vice de Lula?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 13, 2022