VÍDEO: Presidente da Ucrânia fala sobre ataque russo em dia de visita de Bolsonaro

Volodymir Zelensky respondeu aos boatos recentes de uma possível invasão

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 17:18
Presidente da Ucrânia fala sobre ataque russo
Foto: Reprodução

O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, publicou mensagem em suas redes sociais, nesta segunda-feira (14) dizendo que seu governo foi informado de que quarta-feira, 16 de fevereiro, será “o dia do ataque” quando a Rússia invadir a Ucrânia.

“Dizem-nos que 16 de fevereiro será o dia do ataque. Vamos fazer dele um dia de união. O decreto já foi assinado. Esta tarde vamos pendurar bandeiras nacionais, colocar fitas azuis-amarelas e mostrar ao mundo a nossa unidade”, declarou.

Na mensagem, Zelensky disse ainda que, “mais uma vez”, uma data de invasão tem sido disseminada. Na mesma data, Vladimir Putin se encontra com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro na Rússia.

Confira a declaração abaixo:

Leia também:

1- Moro detona Bolsonaro por viagem à Rússia: “Um trapalhão no Kremlin”

2- VÍDEO: Putin se posiciona sobre crise na Rússia

3- Em meio à forte pressão ocidental contra Rússia, país reafirma aspiração de aderir à Otan

Presidente da Ucrânia foi irônico

Autoridades ucranianas afirmaram, na sequência, que sua declaração aconteceu em tom irônico. Mykhailo Podoliak, conselheiro de Volodymyr Zelensky, diz que o presidente ucraniano usou “ironia” no seu comentário.

Fala de Zelensky assustou os mercados e a imprensa em todo o mundo. Antes de ser presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky era comediante. De acordo com a jornalista Annmarie Hordern, o tom “sarcástico” do presidente se perdeu na hora que o discurso foi traduzido para o restante do mundo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link