PSDB, MDB e União Brasil abrem negociação por candidatura única. O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse nesta segunda-feira (14) que pretende discutir com os dois partidos a possibilidade de formação de uma chapa para concorrer às eleições presidenciais de 2022. O encontro está previsto para amanhã.
A ideia é que seja uma alternativa à federação partidária, que será o tema principal do encontro. A formação é vista como difícil de prosperar nos bastidores da política, já que força as legendas terão que continuar juntas pelos próximos quatro anos.
“Amanhã vamos estar juntos, os três partidos, e vamos discutir uma federação. Não sendo possível a federação, vamos fazer um pacto de caminhar os três juntos para definir em um futuro próximo uma candidatura única”, afirmou Bivar ao jornal O Globo.
Leia mais:
1 – União Brasil: TSE aprova fusão de DEM e PSL
2 – União Brasil quer apoiar Lula e Bolsonaro
3 – Em negociação com União Brasil, Moro desdenha de partidos políticos
Proposta do União brasil se choca com candidatura de Simone Tebet e João Doria
Atualmente o MDB tem como pré-candidata ao Planalto a senadora Simone Tebet (MS), enquanto o PSDB tem João Doria na disputa pela vaga ao cargo. Luciano Bivar também comentou sobre a possibilidade do União Brasil também ter um candidato próprio, mas não citou nomes.
O MDB também tem resistência em formar federação com o PSDB, o argumento é de que Doria possui altos índices de rejeição.
Em entrevista, o senador José Aníbal (PSDB) defendeu o nome de Tebet para supostamente quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro. A senadora também é defendida por Tasso Jereissati (CE).
Bolsonaro vai passar vergonha no encontro com Putin?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 14, 2022