Moro ataca Glenn: “Só ajudaram a soltar bandidos”

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 19:40
Moro ataca Glenn
Moro ataca Glenn Greenwald na rede social

Sergio Moro atacou o jornalista Glenn Greenwald na rede social e disse que ele e sua turma “só ajudaram a soltar bandidos e a prejudicar o combate à corrupção no Brasil”. A afronta do ex-juiz aconteceu após a publicação de uma reportagem do Antagonista sobre a ‘Vaza Jato’.

“A grande verdade é que com todo o circo da Farsa Jato, eles nunca conseguiram demonstrar que um inocente sequer foi condenado na Lava Jato ou que alguém foi incriminado injustamente. Glenn e sua turma só ajudaram a soltar bandidos e a prejudicar o combate à corrupção no Brasil”, disse o ex-ministro da Justiça.

Leia mais:

1- Moro detona Bolsonaro por viagem à Rússia: “Um trapalhão no Kremlin”

2- Podemos aposta em mulher de Moro para repetir fenômeno Tiririca em SP

3- Pindaíba do Podemos deixa Moro em pânico

Tese da ‘Vaza Jato’ não é confirmada e inquérito é arquivado

Foi determinado pelo presidente do STJ, Humberto Martins, que seja arquivado o inquérito aberto por ele mesmo para investigar as alegações de que integrantes da força-tarefa da Lava Jato tentaram investigar ilegalmente ministros do STJ.

Em despacho sigiloso, Martins afirma que “foram expedidos inúmeros ofícios a diversas instituições públicas com o objetivo de coleta de indícios de prática delitiva”, inclusive à Receita Federal. As informações são do Antagonista.

No entanto, das informações prestadas pelas autoridades, não se verificou a existência de nenhum “indício de autoria e materialidade de eventuais crimes”. “O que induz à convicção de que o arquivamento do presidente inquérito é medida que se impõe.”

“Não obstante as notícias da imprensa veiculando fatos que em tese poderiam configurar crimes, não se apurou qualquer indícios de conduta delitiva que eventualmente pudesse ter sido praticada pelos agentes públicos que constam como autores nas notícias divulgadas nacionalmente.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link