Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes analisa as últimas notícias e conversa com a socióloga, cientista política e escritora Ana Prestes do PCdoB, principal herdeira da história e da luta política do avô, Luis Carlos Prestes, fundador do PCB. Veja o DCM TV.
Polícia Federal (PF) negou a existência de um suposto novo depoimento de Adélio Bispo de Oliveira, autor de uma facada contra o então candidato à Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (PL), em setembro de 2018.
A matéria é do Brasil de Fato
A corporação disse que “não procede” o boato de que Adélio teria incriminado o Partido dos Trabalhadores (PT) ou a campanha do ex-ministro Fernando Haddad pelo atentado contra Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo jornalista Rubens Valente, do Uol.
LEIA MAIS:
1 – Essencial do DCM: “Novo depoimento” de Adélio era fake news; Candidatura de Moro sem dinheiro
2 – PF desmonta fake news plantada pelo Anonymous sobre “novo depoimento” de Adélio
3 – Adélio não prestou novo depoimento, diz colunista
Depoimento não existiu
O Brasil de Fato enviou e-mail à assessoria de imprensa da PF solicitando uma nota sobre o caso. Até o momento, não houve resposta. Caso a corporação responda, o comunicado será adicionada na íntegra à reportagem.
“Ainda que agora quisesse prestar um novo ‘depoimento’ – o que é negado, é uma fake news -, nunca seria como testemunha ou réu, já que foi diagnosticado repetidas vezes como portador de transtorno mental e é considerado pela Justiça Federal como inimputável”, escreveu Valente, em sua reportagem.
Bolsonaro vai passar vergonha no encontro com Putin?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 14, 2022