Neste domingo (20), o Papa Francisco voltou a manifestar proximidade com as populações atingidas por calamidades naturais.
O Santo Padre citou os moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e de Madagascar, na África – país atingindo por tempestades tropicais e ciclones.
Essa declaração foi dada após a tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Essas informações são do Vatican News, órgão oficial do Vaticano.
LEIA MAIS:
1 – Petrópolis: Número de mortos já supera tempestades de 1988 e 2011
2 – VÍDEO: Freixo rebate nova fake news contra ele envolvendo Petrópolis
3 – Tragédias da boate Kiss e de Petrópolis escancaram abismo que separa a humanidade de Dilma da barbárie do Bolsonaro. Por Jeferson Miola
O que disse o Papa?
“Exprimo minha proximidade às populações atingidas por desastres naturais nos últimos dias. Estou pensando especialmente no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra.
Que o Senhor receba os mortos em sua paz, conforte suas famílias e apoie aqueles que os estão ajudando”, disse o Papa Francisco.
Na última sexta-feira (18), o Papa enviou uma mensagem ao bispo de Petrópolis, Gregório Paixão Neto, em que lamenta e reza pelas vítimas da tragédia.
Buscas por desaparecidos em Petrópolis chegam a seu sexto dia neste domingo. Até a manhã de hoje foram confirmadas 152 mortes, 165 pessoas continuam desaparecidas e 967 estão desabrigadas.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022