O presidente Jair Bolsonaro (PL) é reprovado pela maioria dos brasileiros, de acordo com a pesquisa eleitoral mais recente, realizada pela CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (21). 61,4% dos entrevistados afirmaram que reprovam o desempenho do atual mandatário na cadeira de chefe do executivo. 33,9% das pessoas aprovam o indivíduo e 4,7% não sabem ou não quiseram responder.
Leia mais:
1. 31% de eleitores bolsonaristas avaliam presidente como ‘ruim’ ou ‘péssimo’, diz pesquisa
2. Lula está na frente de Bolsonaro em quase 10% em Minas, diz pesquisa
3. Militares se vacinam menos contra Covid-19 do que índice geral de adultos
O levantamento CNT/MDA também questionou os entrevistados sobre a avaliação do governo. 25,9% respondeu que o governo é “ótimo” ou “bom”, 30,4% respondeu que é “regular” e 42,7% considera “ruim” ou “péssimo”. 1% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
A pesquisa CNT/MDA foi realizada entre os dias 16 e 19 de fevereiro e ouviu 2.002 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro ficou em 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e a chance do resultado retratar a realidade é de 95%.
Lula tem chance de vitória no primeiro turno
No cenário que considera apenas os votos válidos, o ex-presidente Lula tem 48%, ficando muito próximo da vitória em primeiro turno. No cenário em que os votos brancos e nulos são considerados, o petista pontua 42,2%. Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 28%, Ciro Gomes (PDT) em terceiro, com 6,7%, e Sergio Moro (Podemos) em quarto, com 6,4%. As principais mudanças em relação a última pesquisa do mesmo instituto foram o crescimento de Bolsonaro em 2,4%, de Ciro Gomes em 2,8% e a queda de Moro em 2,5%.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022