Ucrânia afirma que foi atacada a partir das fronteiras com a Rússia, Bielorrússia e Crimeia. Eles afirmam que a ofensiva partiu de várias fronteiras.
A informação é do serviço de fronteira do estado ucraniano nesta quinta (24), divulgada pelo The Telegraph e pela emissora CNN. Imagens mostram tanques russos no local.
Segundo o serviço da Ucrânia: “Por volta das 5h, a fronteira estatal da Ucrânia na área com a Federação Russa e a República da Bielorrússia foi atacada por tropas russas apoiadas pela Bielorrússia”.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO – Presidente americano fica em silêncio ao ser perguntado se “subestimou Putin”
2 – A estratégia de Putin e a agonia do poder imperial e unipolar dos EUA. Por Jeferson Miola
3 – Após enviar tropas à Ucrânia, Putin diz que está pronto para negociar
Ataques em regiões
Ele acrescentou que os ataques estão sendo realizados nas regiões de Luhansk, Sumy, Kharkiv, Chernihiv e Zhytomyr – áreas nas fronteiras leste e norte do país.
Ataques têm como alvo unidades de fronteira, patrulhas de fronteira e postos de controle usando artilharia, equipamento pesado e armas pequenas, disse o serviço de fronteira.
“Além disso, o ataque ocorre do lado da República Autônoma da Crimeia”, disse o serviço. Veja o vídeo com o registro da invasão abaixo.
Ucrânia diz que está revidando: acrescentou que os guardas de fronteira, juntamente com as Forças Armadas e a Guarda Nacional da Ucrânia, estão “atirando no inimigo” dependendo da situação na fronteira.
Você é contra ou a favor que o Telegram seja bloqueado no Brasil?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 23, 2022