Vladimir Putin, presidente da Rússia, mandou um aviso para que nenhum outro país interfira na ação do país na região separatista na Ucrânia.
“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”.
Ele fez a declaração no início da madrugada desta quinta (24), horário de Brasília. Foi quando tiveram início as operações militares no leste da Ucrânia. Nas palavras do líder russo, a ação era necessária para proteger os civis. Veja o vídeo.
? Ao anunciar operação militar, Vladimir Putin diz: “quem pensar em intervir e tentar nos parar, saiba que a resposta russa será imediata e levará a consequências nunca vistas”.
Presidente russo disse que responsabilidade por ‘derramamento de sangue’ será do governo ucraniano. pic.twitter.com/V3PFwfjO6H
— Metrópoles (@Metropoles) February 24, 2022
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Ucrânia distribuirá armas a “qualquer um que queira”, diz Zelensky
2 – Caos em Kiev: Milhares de pessoas deixam capital após ataque da Rússia
3 – VÍDEO: Tropas e tanques entram na Ucrânia pela Bielorrússia
Ataques da Rússia
Os ataques foram registrados em cidades de todo o país, segundo os primeiros relatos. Governo ucraniano afirma que a invasão não se resume às regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, reconhecidas pela Rússia na segunda-feira (22), lembra o site Metrópoles.
Presidente russo foi além do alerta: “Toda responsabilidade será do regime da Ucrânia. Todas as decisões já foram tomadas. A verdade está do nosso lado. Os objetivos serão atingidos.”
Pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, se manifestou. “Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá”.
Você é contra ou a favor que o Telegram seja bloqueado no Brasil?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 23, 2022