A ação de vandalismo por parte de um homem conhecido como Ronaldo Carlos Lopes, morador da localidade de Altamira, na zona rural de Tauá, aconteceu na manhã da última quarta-feira (23), o que fez o PT cancelar sua filiação. O mesmo invadiu uma igreja evangélica da denominação Templo Central da Igreja Assembleia de Deus que fica localizada também na cidade.
Em resposta à atitude de vandalismo do indivíduo, o Partido dos Trabalhadores em Tauá lançou nota onde suspende a sua filiação ao partido. O comunicado também presta solidariedade aos fiéis da igreja. E diz estar de acordo com as investigações e demais medidas da justiça com relação ao caso.
“O Partido dos Trabalhadores respeita de forma intransigente a liberdade e diversidade religiosa, lembramos que em 2017 o Ex presidente Lula sancionou lei criando o dia nacional de combate à intolerância religiosa isso demonstra o respeito que o Partido dos Trabalhadores tem com todas as religiões do Brasil ”, expressa parte da nota lançada no último dia 23.
Leia mais:
- PT pede diálogo para encontrar solução na crise entre Rússia e Ucrânia
- Lula vai se reunir com MDB para costurar acordo
- Lula massacra adversários no Maranhão, revela pesquisa
Desfecho do caso do homem que não vai mais se filiar ao PT
Segundo a família, Ronaldo Carlos Lopes teve essas atitudes por consequência de problemas mentais. E se comprometeram em auxiliar no pagamento de todos os danos causados.
O responsável pela igreja, Pastor Assistente José Júnior, registrou Boletim de Ocorrência. E afirma que o prejuízo chega a R$ 15 mil. Dentre os objetos e móveis danificados estavam notebook, mesa, púlpitos. O acontecimento tem repercutido bastante nas redes sociais, gerando inúmeras reações.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link