Homem vandaliza igreja evangélica e PT suspende sua filiação

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 15:11
igreja destruída pt impede filiação
Homem invadiu igreja e a destruiu. Por causa disso, PT suspendeu sua filiação

A ação de vandalismo por parte de um homem conhecido como Ronaldo Carlos Lopes, morador da localidade de Altamira, na zona rural de Tauá, aconteceu na manhã da última quarta-feira (23), o que fez o PT cancelar sua filiação. O mesmo invadiu uma igreja evangélica da denominação Templo Central da Igreja Assembleia de Deus que fica localizada também na cidade.

Em resposta à atitude de vandalismo do indivíduo, o Partido dos Trabalhadores em Tauá lançou nota onde suspende a sua filiação ao partido. O comunicado também presta solidariedade aos fiéis da igreja. E diz estar de acordo com as investigações e demais medidas da justiça com relação ao caso. 

“O Partido dos Trabalhadores respeita de forma intransigente a liberdade e diversidade religiosa, lembramos que em 2017 o Ex presidente Lula sancionou lei criando o dia nacional de combate à intolerância religiosa isso demonstra o respeito que o Partido dos Trabalhadores tem com todas as religiões do Brasil ”, expressa parte da nota lançada no último dia 23.

Leia mais: 

  1.  PT pede diálogo para encontrar solução na crise entre Rússia e Ucrânia
  2. Lula vai se reunir com MDB para costurar acordo
  3. Lula massacra adversários no Maranhão, revela pesquisa

Desfecho do caso do homem que não vai mais se filiar ao PT

Segundo a família, Ronaldo Carlos Lopes teve essas atitudes por consequência de problemas mentais. E se comprometeram em auxiliar no pagamento de todos os danos causados.  

O responsável pela igreja, Pastor Assistente José Júnior, registrou Boletim de Ocorrência. E afirma que o prejuízo chega a R$ 15 mil. Dentre os objetos e móveis danificados estavam notebook, mesa, púlpitos. O acontecimento tem repercutido bastante nas redes sociais, gerando inúmeras reações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link